o site http://www.audiogames.com.br/ acaba de iniciar uma parceria com a gente, em breve teremos nosso game, o segredo do mosteiro, publicado por eles em sua pagina.
Baixei O Segredo do Mosteiro e tenho algumas observações:
1) Se você vai para a sala de jantar, não recebe a marca. Logo, falar a verdade no depoimento ou mesmo qualquer uma das 3 opções finais não deveriam se referir à tal marca no peito;
2) Talvez seria interessante, para que o jogo não ficasse chato para quem já o explorou em sua maioria, ter a opção de interromper a fala antes de apresentar as opções, pois ter de ouvir um diálogo já conhecido deixa o jogo muito mais lento.
Tirando essas considerações, a mecânica do jogo é bem intuitiva e criativa. Quase como um Descent into Madness; parabéns pelo trabalho!
Bem, primeiramente, obrigado pela rapidez na resposta ao meu comentário. Quanto à continuação, sim, não só gostaria de uma como já esperava e espero por uma já que após os créditos, Malcolm e o personagem principal subentendem isso ao falar de uma conversa sobre a marca. E reouvindo o jogo, mais duas... incoerências?... apareceram:
1) Mesmo que não se escolha perguntar ao amigo o motivo de sua partida, é referido, em um trecho do jogo, o fato de este ter dito algo para o personagem controlado por nós; 2) Mesmo que não queiramos dormir, quando se fala com o velho cego, é mencionado o sonho que se teve... Cooomooo?!?!?!
E claro, voltando ao assunto de não termos a marca, sem ela, não haveria a necessidade de um desligamento da igreja já que sem marca, não existe proibição de falar a verdade sobre o mosteiro imposta pelo Malcolm.
As ferias acabaram, desculpe a demora...=) 1-No primeiro trecho do jogo já havia a suspeita de que seu acolito não estava bem, mas eu sinceramente preciso re-jogar para perceber falhas nesse sentido... 2-eu nunca tinha percebido isso, vc realmente vasculhou o jogo... mais falhas...
Prometo que da proxima vez que responder vou comentar sobre a marca, mas eu sinceramente não lembro
De nerd para nerd, poupei teu trabalho, risos. Se quiser, pra não estragar o fim do jogo pra quem jogar depois de mim, pode conferir e apagar este comentário. De qualquer maneira, fui anotando (e comentando) os números que digitei e o resultado disso. Segura aí!
seqüência: 2 (deixar Heitor ir, após ter dito que estava nervoso); 2 (inventar desculpa); 2 (se manter calado para continuar investigações); 1 (Responder que já ouviu falar das lendas, mesmo querendo ouvir mais. (incoerência nesta parte: por que responderia "já, mas talvez deva escutar mais", sendo que nem sequer falou com Heitor sobre elas?)); Obs: Parece que a frase "Malcolm segue o raciocínio" foi lida pelo próprio Malcolm, e não por John, nosso narrador. 1 (Não dormir e investigar); 1 (ir para a sala de jantar); 1 (conversar com o homem (velho cego)); 1 (perguntar o que ele tem a dizer (e ouvir John refletindo sobre o sonho que "teve")); 1 (descansar (onde a palavra "disso" está muito destacada da palavra "precisava", se referindo ao descanso)); 1 (investigar junto com os padres. (nota: até este ponto, seguindo exatamente esta seqüência, ele não tinha sido marcado. Mesmo assim, diz: "acordava com MINHA cicatriz em chamas", como se recebera a marca)); 1 (dizer a verdade, morrendo por isso, mesmo não tendo sido marcado, como foi dito em um comentário anterior).
Olá,
ResponderExcluirBaixei O Segredo do Mosteiro e tenho algumas observações:
1) Se você vai para a sala de jantar, não recebe a marca. Logo, falar a verdade no depoimento ou mesmo qualquer uma das 3 opções finais não deveriam se referir à tal marca no peito;
2) Talvez seria interessante, para que o jogo não ficasse chato para quem já o explorou em sua maioria, ter a opção de interromper a fala antes de apresentar as opções, pois ter de ouvir um diálogo já conhecido deixa o jogo muito mais lento.
Tirando essas considerações, a mecânica do jogo é bem intuitiva e criativa. Quase como um Descent into Madness; parabéns pelo trabalho!
André Baldo.
anotado meu caro, se tiver achado mais algo incorreto, nos mande aqui no nosso canal.
Excluirmuito obrigado por jogar, e se possivel responda:
você gostaria de uma continuação ?
Bem, primeiramente, obrigado pela rapidez na resposta ao meu comentário. Quanto à continuação, sim, não só gostaria de uma como já esperava e espero por uma já que após os créditos, Malcolm e o personagem principal subentendem isso ao falar de uma conversa sobre a marca. E reouvindo o jogo, mais duas... incoerências?... apareceram:
ResponderExcluir1) Mesmo que não se escolha perguntar ao amigo o motivo de sua partida, é referido, em um trecho do jogo, o fato de este ter dito algo para o personagem controlado por nós;
2) Mesmo que não queiramos dormir, quando se fala com o velho cego, é mencionado o sonho que se teve... Cooomooo?!?!?!
E claro, voltando ao assunto de não termos a marca, sem ela, não haveria a necessidade de um desligamento da igreja já que sem marca, não existe proibição de falar a verdade sobre o mosteiro imposta pelo Malcolm.
Valeu!
André Baldo.
As ferias acabaram, desculpe a demora...=)
ResponderExcluir1-No primeiro trecho do jogo já havia a suspeita de que seu acolito não estava bem, mas eu sinceramente preciso re-jogar para perceber falhas nesse sentido...
2-eu nunca tinha percebido isso, vc realmente vasculhou o jogo... mais falhas...
Prometo que da proxima vez que responder vou comentar sobre a marca, mas eu sinceramente não lembro
Serafa,
ResponderExcluirDe nerd para nerd, poupei teu trabalho, risos. Se quiser, pra não estragar o fim do jogo pra quem jogar depois de mim, pode conferir e apagar este comentário. De qualquer maneira, fui anotando (e comentando) os números que digitei e o resultado disso. Segura aí!
seqüência: 2 (deixar Heitor ir, após ter dito que estava nervoso);
2 (inventar desculpa);
2 (se manter calado para continuar investigações);
1 (Responder que já ouviu falar das lendas, mesmo querendo ouvir mais. (incoerência nesta
parte: por que responderia "já, mas talvez deva escutar mais", sendo que nem sequer falou
com Heitor sobre elas?));
Obs: Parece que a frase "Malcolm segue o raciocínio" foi lida pelo próprio Malcolm, e não
por John, nosso narrador.
1 (Não dormir e investigar);
1 (ir para a sala de jantar);
1 (conversar com o homem (velho cego));
1 (perguntar o que ele tem a dizer (e ouvir John refletindo sobre o sonho que "teve"));
1 (descansar (onde a palavra "disso" está muito destacada da palavra "precisava", se referindo ao descanso));
1 (investigar junto com os padres. (nota: até este ponto, seguindo exatamente esta seqüência, ele não tinha sido marcado. Mesmo assim, diz: "acordava com MINHA cicatriz em chamas", como se recebera a marca));
1 (dizer a verdade, morrendo por isso, mesmo não tendo sido marcado, como foi dito em um comentário anterior).
Valeu!
André Baldo.